sexta-feira, julho 31, 2009

Saki - Para quem gostou de Yu-Gi-Oh e não só!


Gostam de Mahojng?

Bem, mesmo que não gostem, provavelmente o Mahjong que conhecem será aquele que vem com o computador em que têm que encontrar peças iguais para as fazer desaparecer. Pois bem este anime é sobre um tipo de Mahjong diferente, o de competição.

As peças usadas em Mahojng de competição são semelhantes às desse jogo, mas em termos de regras, não têm nada de similar. É jogado com 4 pessoas em que cada vez que chega o seu turno, têm que descartar uma das peças tirando outra, procurando obter uma sequência de peças superior à do adversário.




Essa é uma visão simplista do jogo, pois é bastante complexo, mas este anime, um dos novos sucessos Japoneses, gira em torno das competições anuais que existem no Japão, com milhares de alunos em equipas ou individualmente, a competir para chegar aos torneios nacionais.

É uma competição bastante importante no Japão e neste anime, conhecemos Saki, uma aluna de liceu que não gosta de Mahjong mas tem um talento natural para o jogar. A história roda então à volta desta rapariga e de como ela se vai interessando pelo jogo e criando amizade com a campeã nacional do torneio individual do ano anterior.




Os episódios ainda estão a sair mas pelo que vimos, apesar de por vezes roçar o ecchi, é um anime muito divertido, e dá vontade de ver o que vai acontecer de seguida, um bocado como se fosse um novo Yu-Gi-Oh.

Deixo-vos os links para os episódios da excelente fansub Pra-Quem-Quiser-Ver que, como de costume, oferece episódios de qualidade de imagem do melhor que há na net e com legendas em Português do Brasil e Inglês.

Se gostaram de Yu-Gi-Oh ou de qualquer outro anime de competição, este anime é para vocês!

Episódios 1 a 8: AQUI
Episódios 9 a 17: AQUI
Episódios 18 a 21: AQUI
Episódios 22 a 25(último): AQUI

Se alguém quiser as regras, deixo-vos o link recomendado pelo Sniperk do Pra-Quem-Quise-Ver: Regras de Mahjong

Banda Sonora de Saki no site Insanity Sings: AQUI


 

Administrador

Editor-chefe da secção de Manga

Visitas


HTML hit counter - Quick-counter.net