sábado, novembro 22, 2008

Manga Recomendado - Addicted to Curry



Boas tardes caros leitores, desta vez trago-vos um manga da autoria de Kazuki Funatsu, este manga é muito original e é publicado na Weekly Young Jump.

Com 29 volumes já publicados, este manga começou em Janeiro de 2001, para quem ainda não percebeu de que manga estou a falar eu digo que é perfeitamente normal pois eu só há uns meses é que o descobri, Addicted to curry é o nome deste manga.

Addicted to curry conta-nos a historia de Koenji Makito, um cozinheiro especializado em caril e que decide ajudar Sonezaki Yui a tomar conta do restaurante do pai dela enquanto espera pela chegada do mesmo. Este manga centra-se na criação e confecção de caril e no final de cada capítulo até tem umas receitas básicas sobre o tipo de caril do capítulo.

Com um humor muito ao estilo de Golden Boy, Addicted to Curry peca por repetir muitas piadas dificultando muito a leitura e quebrando a fluidez da historia. Em termos técnicos o desenho é bem traçado e com uma qualidade “outstanding “ tal como Golden Boy.

Quanto a originalidade já deu para perceber que é a melhor qualidade deste manga e verdade seja dita, num mundo em que todos usam super poderes, combatem o mal ou são heróis desportivos uma historia sobre o dia-a-dia, tal como Genshiken ( já analisado ), ganha muitos pontos de originalidade. =D

Resumindo é um bom manga para aliviar o stress quotidiano e para variar um bocado o tema mas é só, no entanto aconselho a ler.

 

Administrador

Editor-chefe da secção de Manga

Visitas


HTML hit counter - Quick-counter.net