sábado, novembro 22, 2008

Akira

Akira foi um manga de grande sucesso no japão, criado por Katsuhiro Otomo. O sucesso foi tanto que em 1988 foi criada a longa metragem tambem dirigida por Katsuhiro Otomo.
Akira apresenta-nos um cenario desolador pós 3º guerra mundial, a sociedade tá no pico da decadencia moral e social,a policia começa a funcionar como uma espécie de exercito cm carros blindados e tudo, as pessoas iniciam revoltas a toda a hora e os adolescentes juntam-se a gangs. O enredo gira a volta de Tetsuo, um rapaz menbro de um gang de motos que por acidente ''embate'' num miudo com poderes sobre-naturais, escusado será dizer que o governo está por trás desses poderes lol a cena que mostro em seguida é a meu ver a cena onde a estória começa realmente:



Após o ''embate'' Tetsuo ganha certos poderes e a partir daí começa uma busca desesperada pelo Akira ( um rapaz que desenvolveu tanto os poderes que destruiu tokio ) para provar que é o mais forte.
No manga certas questoes que ficam de parte na longa-metragem são respondidas e a interacção entre as personagens revela-se muito mais profunda.
Para finalizar recomendo fortemente este anime/manga que é considerado por muitos um dos melhores classicos deste area, não deixem que comentar e mandar os vossos AMV para serem postados aqui.

 

Administrador

Editor-chefe da secção de Manga

Visitas


HTML hit counter - Quick-counter.net