sábado, novembro 22, 2008

Air gear

Este é o primeiro post passado do Ohaio para aqui, espero que gostem dos outros =D


Antes de mais gostaria pedir desculpa pelo post atrasadíssimo, posto isto vamos então ao anime/manga do mês, desta feita trazemos-vos Air Gear.
Air Gear da autoria de Oh! Great conta-nos a historia de Itsuki Minami A.K.A. Ikki, um rapaz que descobre o mundo dos air trecks, uma espécie de patins em linha movidos por um motor de energia cinetica XD, e a sua ascensão neste mundo. Como não poderia deixar de ser, os air trecks sao proibidos em lugares públicos fazendo com que Ikki e o seu gang de air treckers tenham dificuldades com a policia, tal como todos os outros gangs contra quem eles competem.
Quanto ao manga, a sua publicação começou a 16 de Maio de 2003 através da editora Kodansha e em 2006 ganhou o Kodansha Manga Award da categoria de Shonen. Ainda se encontra em publicação e pode ser lido no nosso link usual o Onemanga.com .
Relativamente ao anime podem esperar movimentos muito fluidos e uma OST que faz justiça ao manga dando um optimo suplemento a versão manga no que toca a visualizar as acrobacias realizadas. A sua publicação começou a 4 de Abril de 2006 pela Toei Animation e dirigida por Hajime Kamegaki, possui 25 episódios e tem ainda um episódio extra ''A Special trick''. Air gear pode ser encontrado no seguinte link animeHOUSE.
Por agora é só e espero encontrar-vos na próxima publicação.

 

Administrador

Editor-chefe da secção de Manga

Visitas


HTML hit counter - Quick-counter.net