sábado, novembro 29, 2008

Posterum - um blog para quem gosta de música ou cinema (e quem não gosta? ^^)



Posterum é então um blog dedicado a música, cinema e a qualquer outra forma audiovisual que valha a pena mencionar.

Informações sobre artistas, videoclipes, músicas, pequenos momentos de cinema ou até anime, entre outros estão presentes. Tem um visual muito agradável e conta com um autor muito dedicado que, em apenas um mês (Novembro), já fez 33 posts e todos com uma atenção ao detalhe e à escrita cada vez mais incomuns na web.

Não é demais salientar o nosso apoio a projectos como este, em que alguém não quer apenas colocar alguma coisa online, mas sim criar algo com valor e de qualidade, fazendo com que qualquer pessoa que vá ao Posterum passe um bom bocado, se divirta e até aprenda alguma coisa.

Por tudo isto, os meus parabéns ao autor pelo seu trabalho e fica desde já adicionado à barra de links recomendados do blog. ;)

Passem por lá e divirtam-se!

LINK: Posterum


Ler mais[+]

quarta-feira, novembro 26, 2008

Dragon Ball - Novo filme acabadinho de sair! Sim é de 2008!



Pois é pessoal, "Dragon Ball: Ossu! Kaette Kita Son Goku to Nakamatachi!!" ou em inglês, "Dragon Ball: Yo! Son Goku and His Friends Return!!" é um pequeno filme de 35 minutos escrito pelo GRANDE Akira Toriyama comemorando o 10º aniversário do último filme, o Dragon Ball: The Path to Power.

O filme situa-se 2 anos após o confronto com o Buu e, pelo que percebi, "mete ao barulho" um novo Saiyan.

Ainda não o vi mas fiquem com os links disponibilizados pelo user Desmond do Fórum-Maximus. Dêem lá um saltinho que agradecer não custa. ;)

Enjoy! ;)


Links:

Parte 1

Parte 2


Info from "Anime Database":

http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=6127


Details:

MKV H264
Audio Selection : Japanese
Subtitles Selection : English


Novo link em Inglês do user Nugtorios do fórum Nihonomaru: AQUI
Vistiem o Nihonomaru e agradeçam AQUI.


Entretanto a fansub Brasileira Ryuusei Fansubs lançou uma legendagem para este pequeno filme.
Os links são do site Anime 100% -> Cliquem AQUI
Ler mais[+]

Mais um canal de anime online - Shonen Jump TV!

Desta vez cortesia directa do site Live Mogulus Chans que alberga estes canais, trago-vos o canal da Shonen Jump, editora de mangas como o Naruto, Death Note, Bleach e por aí fora.

Enjoy! ;)

Ler mais[+]

terça-feira, novembro 25, 2008

Canal Animellive - Canal online de anime!

O título fala por si. Fiquem com o canal online onde podem ver anime com subs inglesas, cortesia TvTuga.

Para além do mais, se carregarem em "Menu" e "Browse On-Demand Library", podem ver online epsisódios de outros animes.

Enjoy! ;)

O CANAL FOI FECHADO PELO SITE ANFITRIÃO MOGULUS DEVIDO A DIREITOS DE COPYRIGHT.
Ler mais[+]

sábado, novembro 22, 2008

Puni Puni Poemi



Dos mesmos criadores de Excel Saga apresento-vos Puni Puni Poemi, se gostaram do humor non-sense de excel saga vão adorar este, e com isto termino a passagem dos posts mais importantes do Ohaio.


Versão com legendas em Português de Portugal da Kouten Anime Fansubs


Episódio 1 - A Poemi está de mau humor
Episódio 2 - Com um sonho maior que a terra

----------/Outras Versões/------------------------------------------------------

Site - Anime Monster


Versão Rmvb (Legendagem em Português do Brasil)


TurboUpload:

Episódio 1 - A Poemi está de mau humor
Episódio 2 - Com um sonho maior que a terra

Adrive:

Episódio 1 - A Poemi está de mau humor
Episódio 2 - Com um sonho maior que a terra

Versão AVI (Legendagem em Inglês)

MegaUpload:

Episódio 1 - A Poemi está de mau humor
Episódio 2 - Com um sonho maior que a terra


Tanto quanto sei Puni Puni Poemi não tem um mangá visto que é um OVA, uma curiosidade engraçada é que estes 2 OVA's foram banidos na Nova Zelândia por conteúdo sexual.
Ler mais[+]

Excel Saga



Uma das séries mais mediáticas transmitidas pela sic radical, excel saga rapidamente ganhou fans por todo Portugal e como tal decidi arranjar uns links para vocês poderem apreciar esta magnifica série =D

Site - ANIMES DOWNLOAD 2


Links RMVB no rapidshare:

Episódio 1 - A conspiração do assassinato de Kosho Rikdo
Episódio 2 - A mulher de Marte
Episódio 3 - O cordeiro sacrificial da fuga venenosa do inferno
Episódio 4 - Love Puni
Episódio 5 - A interessante torre gigante
Episódio 6 - O frio é inverno!
Episódio 7 - Melodia da passagem subterrânea
Episódio 8 - Aumentando o Ranking da semana
Episódio 9 - Miúdas do Bowling
Episódio 10 - A grande aventura de Menchi
Episódio 11 - Coragem, juventude!
Episódio 12 - Cidade Grande, parte II
Episódio 13 - Concurso de talentos ocultos da festa de fim de ano
Episódio 14 - Apoio
Episódio 15 - Mais! Memorial do apoio
Episódio 16 - Recupere o amor!
Episódio 17 - Animação USA
Episódio 18 - Força Municipal Daitenzin
Episódio 19 - A grande aventura de Menchi II
Episódio 20 - O melhor de Pedro-San
Episódio 21 - Visual K
Episódio 22 - Invasão, mãe
Episódio 23 - A lenda do fim da conquista do século
Episódio 24 - Por ti eu poderia morrer
Episódio 25 - Fugiremos das consequências
Episódio 26 - Indo longe de mais

E pronto estão aqui os links, se entretanto descobrir onde ler o manga faço edit do post =D

Espero que gostem desta magnifica série de humor non-sense!!!!

Edit: O Lav arranjou um sitio onde vendem Excel Saga até ao capitulo 17 e aqui está ele:

Naraneko - Excel Saga

Se estiverem a procura de algo mais barato, assim ao nível do grátis, têm o link seguinte, infelizmente só scannaram 4 capítulos:

Mangafox - Excel Saga


Ler mais[+]

Akira

Akira foi um manga de grande sucesso no japão, criado por Katsuhiro Otomo. O sucesso foi tanto que em 1988 foi criada a longa metragem tambem dirigida por Katsuhiro Otomo.
Akira apresenta-nos um cenario desolador pós 3º guerra mundial, a sociedade tá no pico da decadencia moral e social,a policia começa a funcionar como uma espécie de exercito cm carros blindados e tudo, as pessoas iniciam revoltas a toda a hora e os adolescentes juntam-se a gangs. O enredo gira a volta de Tetsuo, um rapaz menbro de um gang de motos que por acidente ''embate'' num miudo com poderes sobre-naturais, escusado será dizer que o governo está por trás desses poderes lol a cena que mostro em seguida é a meu ver a cena onde a estória começa realmente:



Após o ''embate'' Tetsuo ganha certos poderes e a partir daí começa uma busca desesperada pelo Akira ( um rapaz que desenvolveu tanto os poderes que destruiu tokio ) para provar que é o mais forte.
No manga certas questoes que ficam de parte na longa-metragem são respondidas e a interacção entre as personagens revela-se muito mais profunda.
Para finalizar recomendo fortemente este anime/manga que é considerado por muitos um dos melhores classicos deste area, não deixem que comentar e mandar os vossos AMV para serem postados aqui.

Ler mais[+]

Air gear

Este é o primeiro post passado do Ohaio para aqui, espero que gostem dos outros =D


Antes de mais gostaria pedir desculpa pelo post atrasadíssimo, posto isto vamos então ao anime/manga do mês, desta feita trazemos-vos Air Gear.
Air Gear da autoria de Oh! Great conta-nos a historia de Itsuki Minami A.K.A. Ikki, um rapaz que descobre o mundo dos air trecks, uma espécie de patins em linha movidos por um motor de energia cinetica XD, e a sua ascensão neste mundo. Como não poderia deixar de ser, os air trecks sao proibidos em lugares públicos fazendo com que Ikki e o seu gang de air treckers tenham dificuldades com a policia, tal como todos os outros gangs contra quem eles competem.
Quanto ao manga, a sua publicação começou a 16 de Maio de 2003 através da editora Kodansha e em 2006 ganhou o Kodansha Manga Award da categoria de Shonen. Ainda se encontra em publicação e pode ser lido no nosso link usual o Onemanga.com .
Relativamente ao anime podem esperar movimentos muito fluidos e uma OST que faz justiça ao manga dando um optimo suplemento a versão manga no que toca a visualizar as acrobacias realizadas. A sua publicação começou a 4 de Abril de 2006 pela Toei Animation e dirigida por Hajime Kamegaki, possui 25 episódios e tem ainda um episódio extra ''A Special trick''. Air gear pode ser encontrado no seguinte link animeHOUSE.
Por agora é só e espero encontrar-vos na próxima publicação.

Ler mais[+]

Fusão

É com orgulho que declaro aos leitores do Anime_by PT que eu e a administração do blog decidimos fundir o Ohaio a este, como primeiro passo vou passar tudo o que fiz no Ohaio para aqui e deixar um link para os leitores de lá se mudarem para aqui =D
Numa fase mais avançada é possivel que o blog mude de apresentação e de nome mas para isso gostaria de ouvir as opiniões de vocês.

Ler mais[+]

Manga Recomendado - Addicted to Curry



Boas tardes caros leitores, desta vez trago-vos um manga da autoria de Kazuki Funatsu, este manga é muito original e é publicado na Weekly Young Jump.

Com 29 volumes já publicados, este manga começou em Janeiro de 2001, para quem ainda não percebeu de que manga estou a falar eu digo que é perfeitamente normal pois eu só há uns meses é que o descobri, Addicted to curry é o nome deste manga.

Addicted to curry conta-nos a historia de Koenji Makito, um cozinheiro especializado em caril e que decide ajudar Sonezaki Yui a tomar conta do restaurante do pai dela enquanto espera pela chegada do mesmo. Este manga centra-se na criação e confecção de caril e no final de cada capítulo até tem umas receitas básicas sobre o tipo de caril do capítulo.

Com um humor muito ao estilo de Golden Boy, Addicted to Curry peca por repetir muitas piadas dificultando muito a leitura e quebrando a fluidez da historia. Em termos técnicos o desenho é bem traçado e com uma qualidade “outstanding “ tal como Golden Boy.

Quanto a originalidade já deu para perceber que é a melhor qualidade deste manga e verdade seja dita, num mundo em que todos usam super poderes, combatem o mal ou são heróis desportivos uma historia sobre o dia-a-dia, tal como Genshiken ( já analisado ), ganha muitos pontos de originalidade. =D

Resumindo é um bom manga para aliviar o stress quotidiano e para variar um bocado o tema mas é só, no entanto aconselho a ler.

Ler mais[+]

Plágio brasileiro, copyright, os Papa Roach, Sum 41 e a intolerâcia...



Dois posts num dia, já não o fazia há muito. Mas o caso desta vez é grave o suficiente para isso.

Quem frequenta o blog à mais tempo ou já tenha dado um olho nos AMV's terá reparado que o último aqui colocado, o meu vídeo do Death Note e dos melhores que eu fiz, já não está disponível e está assim já à uns meses desde que companhias como a Shueisha, editora de animes no Japão, fizeram queixas alegando que eu não tinha direito para colocar as imagens referentes ao dito Death Note.

Ora, sem aviso prévio, pelo menos que eu tenha reparado, o youtube removeu o meu vídeo, vídeo esse que era um de dois que perdi na formatação do meu PC. Sem hipótese de o recuperar (pensava eu), não pude fazer nada a não ser lamentar o sucedido.



Agora, meses depois descobri, num recanto muito escondido da conta do blog no youtube, esse mesmo vídeo ainda disponível para visionar apenas através dessa mesma conta.

Lá o recuperei, mas não sem descobrir que, há 7 MESES que um user brasileiro usava o meu vídeo como se fosse seu, na sua conta do youtube, sem fazer qualquer referência a mim ou ao blog. Este caso de plágio deixou-me de tal modo chateado que, o mais provável é que retire todos os vídeos da nossa conta do site de vídeos, ainda para mais porque o meu vídeo foi-me retirado A MIM QUE SOU O SEU REALIZADOR e foi deixado que esse USER BRASILEIRO USASSE O AMV QUE ME PERTENCE.

Para aumentar o ridículo da situação, basta reparar nos milhares ou até milhões de AMV's que circulam pelo youtube e que nunca são retirados do ar, fazendo o mesmo que nós, usando imagens do anime e músicas de artistas.

Mas não é tudo, conhecem os Papa Roach? E os Sum 41? Pois bem, os Papa Roach acabaram de recusar a meu pedido para reconsiderarem as queixas. É que, tal como a Shueisha, a banda veio reclamar que nós não poderíamos usar as suas canções (uma delas até estava diferente da original, modificada ligeiramente por mim) e assim, mesmo tendo recorrido da decisão, os vídeos "Initial D: Drift vs Grip" da minha autoria e "Hellsing" da autoria do ShyDeN foram retirados do ar.



Os Sum 41 fizeram a mesma queixa mas relativa ao AMV "Gaara: Deserto de dor" também da minha autoria e estou neste momento a aguardar a decisão.

É, de facto, uma situação ridícula esta em que meras homenagens a animes e músicas são vistas por certas pessoas como abusos, e é repugnante ver pessoas a ficar com os louros do trabalho duro e dedicação de outras como aconteceu com o vídeo do Death Note.

Por tudo isto e apesar da crescente onda de subscrições à nossa conta de youtube, dos muitos milhares de views e das dezenas de amigos adicionados lá, estou muito seriamente a reconsiderar a nossa presença nesse espaço em que a liberdade já não é o que era.

Só digo isto: Devemos ser muito importantes para empresas multinacionais e bandas internacionais se incomodarem com as nossas montagens musicais...

Ler mais[+]

Cavaleiros do Zodíaco em Português [PT/PT] - 73 de 114 episódios



Na demanda coooontra o mal,
Da tradição eles são herdeiros,
O bem é o seu ideal,
Eles são, eles são os cavaleiros!

Pessoal, quem não se lembra deste anime? Só quem nunca o viu! lol ^^

Este é mais um lançamento do Cesm do fórum GoldTugAnime e por isso, como já é hábito, contem com uma versão com a opção de áudio japonês ou português e sem as censuras ocidentais. Para as cenas que estavam cortadas no Ocidente e que por isso não têm áudio português, contem com o áudio original e as legendas em português ou espanhol.

É portanto um magnífico trabalho que, até agora, resultou em 73 episódios já lançados.

Se gostarem, não se esqueçam de dar um saltinho ao tal fórum e agradecer ou procurar novos lançamentos na língua de Camões.

Enjoy! ;)

Links dos episódios em rapidshare e Megaupload

Saga do Santuário






































DVD 03 EP 37 - A dificil escolha de Shina (audio ESPANHOL em vez de PT, audio BR em pack em separado.)[/color]

http://rapidshare.com/files/103827981/O ... .part1.rar
http://rapidshare.com/files/103838081/O ... .part2.rar
http://rapidshare.com/files/103846372/O ... .part3.rar

http://www.megaupload.com/?d=SCXN5UQY - mirror upado por : Roca





















DVD 04 EP 58 - A vontade do Fénix (REUPADO com audio VHS filtrado!)

http://rapidshare.com/files/149190895/O ... .part1.rar
http://rapidshare.com/files/149196060/O ... .part2.rar

http://www.megaupload.com/pt/?d=FG1I0C56 - Mirror episódio completo(Por: Roca)


DVD 04 EP 60 - A ressureição (Primeiros 04:33 minutos apenas audio japones, ver packs audio)

http://rapidshare.com/files/149246163/O ... .part1.rar
http://rapidshare.com/files/149315009/O ... .part2.rar

http://www.megaupload.com/?d=CC5198QF - Mirror episódio completo(Por: Roca)



DVD 04 EP 63 - O ceptro de Atenas
(33,5s duração total de 1 cena censurada restaurada)

http://rapidshare.com/files/160742029/O ... .part1.rar
http://rapidshare.com/files/160756736/O ... .part2.rar

http://www.megaupload.com/pt/?d=KOT2IYK4 - Mirror episódio completo(Por: Roca)












Final Saga do Santuário e Final Versão 1



Packs de extras

http://rapidshare.com/files/98190558/OC ... INTROS.rar - Todas as aberturas dual audio PT/JAP
http://rapidshare.com/files/98190552/OC ... NDINGS.rar - Todas os encerramentos dual audio PT/JAP
Todas as animações de intervalo audio JAP (APENAS NO FIM DA SÉRIE)


Packs de legendas portuguesas por DVD (traduzidas por : Joaokapucha)

http://rapidshare.com/files/149322991/O ... .DVD.1.RAR - Eps - 001-018

Pack de audios brasileiros

http://rapidshare.com/files/110849826/O ... DIO.BR.rar - Eps 32 e 37 (Dobragem Álamo)
http://rapidshare.com/files/158439168/O ... DIO.BR.rar - Ep 60 (Dobragem Álamo) (audio BR apenas os primeiros 04:33m, o resto continua a ficar PT-PT)


Password de todos os downloads
ffg68h#%$/a6

Nota : Caso os rars derem erro ao descompactar com esta password, significa que os ficheiros ficaram mal sacados do rapidshare e é preciso sacar de novo.
Ler mais[+]
 

Administrador

Editor-chefe da secção de Manga

Visitas


HTML hit counter - Quick-counter.net