terça-feira, agosto 04, 2009

Crunchyroll - O Youtube dos animes


Alguns de vós terão acompanhado os acontecimentos envolvendo o lançamento de episódios anime pela Crunchyroll e a sua repercussão numa das mais famosas fansubs de Naruto, a Dattebayo.

Para quem não se lembra, a Dattebayo deixou de legendar Naruto Shippuuden porque a Crunchyroll tinha chegado a acordo com a Viz Media para transmitir o mesmo anime através da internet.

Estes episódios são transmitidos quase em simultâneo com o Japão, estimando-se apenas algumas horas de diferença, e são legendados em inglês. Pode dizer-se que são as versões mais "oficiais" dos episódios de Shippuuden legendados.

Além deste Naruto Shippuuden, a Crunchyroll disponibiliza muitos outros como Saki, School Days ou Shangri-la se bem que animes como o Naruto original ou o Digimon 02 não estão disponíveis para o nosso país, provavelmente por já estarem licenciados cá. Ainda assim, contem com lançamentos extremamente rápidos de vários animes e sem terem que fazer o download do ficheiro.

Falta referir que os episódios estão disponíveis em baixa e alta resoluções.

Nota pessoal do Lav!tz: Fazendo juz à sua alcunha, "youtube dos animes", a Crunchyroll desceu também ao nível do actual Youtube, ou seja, o conteúdo que anteriormente era muito baseado em vídeos dos utilizadores, criarando uma escolha de animes enorme e gratuita, foi agora banido devido a copyright sendo substituído pelos episódios actuais, supostamente "oficiais", e com grandes limitações para certos países. Ainda que valha a pena conhecerem o site, na minha opinião, este já foi muito melhor do que é agora, fazendo com que sites independentes baseados na comunidade de fansubs como o Watch Anime On, ZOMG Anime ou o Voober tenham uma escolha muito, muito maior e sem restrições.

Visitem o Crunchyroll: AQUI

 

Administrador

Editor-chefe da secção de Manga

Visitas


HTML hit counter - Quick-counter.net