sábado, agosto 22, 2009

Angel Sanctuary



A pedido de uma leitora nossa, mary, arranjei os 3 ovas que compõem esta serie de Kaori Yuki. Durante uma guerra entre anjos e demónios 2 irmão apaixonam-se, tudo estaria bem não fosse este amor estar a intrometer-se no caminho para a salvação da humanidade de Setsuna Mudô, reencarnação do anjo Alexiel, como se isto não bastasse a irmã dele Sara Mudô, crê-se ser a reencarnação do anjo Gabriel. Esta série conta com 20 volumes que podem ser vistos no usual Onemanga.com AQUI. Os 3 OVA's podem ser retirados nos links fornecidos, foram legendados pela fansub #heijin e o uploader foi Aldrick dos site animecenter. Se possivel agradeçam AQUI.

Host: Rapidshare

OVA 1
OVA 2
OVA 3

Este post é especialmente direccionado as nossas leitoras visto que eu julgo estarem em desvantagem no que toca a falta de animes disponíveis do género Shoujo. Quantos aos outros pedidos como por exemplo inuyasha e beyblade o staff está a ver o que se pode fazer relativo a isso.
Ler mais[+]

sexta-feira, agosto 21, 2009

Anime recomendado: Chobits



Boas, desta vez trago-vos "chobits" uma obra de CLAMP sob a forma de anime, sim é verdade eu sou da secção de manga mas acho que este anime deve ser partilhado com todos. Chobits fala-nos de um futuro no qual existem persecons, robos com aspecto humano, e o tema gira todo a volta da controvérsia do amor homem-máquina. Os nossos protagonistas principais são Hideki, um estudante repetende e chie uma persecon que Hideki encontrou no lixo. Este anime vem até nós por parte do uploader Aldrick e da fansub #animegods no animescenter.

Host: rapidshare

episódio 1
episódio 2
episódio 3
episódio 4
episódio 5
episódio 6
episódio 7
episódio 8
episódio 9
episódio 10
episódio 11
episódio 12
episódio 13
episódio 14
episódio 15
episódio 16
episódio 17
episódio 18
episódio 19
episódio 20
episódio 21
episódio 22
episódio 23
episódio 24

P.S. Espero que gostem deste anime :)
Ler mais[+]

quinta-feira, agosto 20, 2009

Cadência de Posts

Como muitos de vocês já devem ter reparado o Lav!tz abandonou-nos para seguir ambições maiores e tendo em conta que ele era o principal poster e administrador julgo que a cadência com que as coisas vão sair vai ser um bocado inferior ao normal. Vou tentar fazer o meu melhor para manter o blog a funcionar bem mas como vocês sabem eu estou encarregue da secção de manga e ainda não apanhei os segredos do Lav em descobrir links e notícias. Para terminar gostaria de agradecer aos nossos leitores e espero que compreendam a situação.




Ler mais[+]

quarta-feira, agosto 19, 2009

Manga Recomendado - Yakitate!! Japan



É com um grande prazer que vos trago esta magnífica obra de Takashi Hashiguchi. Este manga relata-nos um jovem rapaz, Kazuma Azuma, que tem como sonho criar um pão que defina o Japão. Para tal ele enlista-se na maior padaria do Japão, a Pantasia, e é aí que começam as suas aventuras no mundo da confecção de pão, desde concursos internacionais a provas de pão cómicas este é um manga que traz uma vertente de comédia aos mangas de culinária. Muito ao género de "Addicted to curry", este manga pode ser lido na nossa usual OneManga ou então, na sua forma não digital, na Shogakukan's Shōnen Sunday. Como curiosidade extra, este título já conta com um anime que de momento está a passar no Animax sob o título de "Amassando Ja-pan".
Ler mais[+]

terça-feira, agosto 18, 2009

Lav!tz - O meu adeus


Foram quase 3 anos, centenas de posts, muitos comentários, muitas horas à frente do pc, um canal de televisão, legendagens, enfim, muito trabalho feito.

Disse que não sairia sem, pelo menos, 4 vídeos novos, isto na altura em que o blog disponibilizava os nossos amv's. Pois bem, não foram 4 amv's novos mas sim 1 amv e 3 episódios legendados de Golden Boy.

É com um sentimento de orgulho e missão cumprida que deixo o blog, por motivos pessoais, nas mãos do ShyDeN e do Zieg. Adorei ter criado este projecto com o ShyDeN e que o Zieg tenha se juntado a nós para preencher de forma categórica a lacuna em manga que o blog tinha.

Acho que todos podem dizer que é um sítio de referência onde podem encontrar trabalhos nossos e de muita gente talentosa e esforçada do nosso país. A todos eles e a todos vós, um grande obrigado.

O Animania, o GoldTugAnime, o Pra-Quem-Quiser-Ver, a Hagane e muitos outros que temos na nossa lista de links recomendados, são também locais que deverão conhecer, com muito para oferecer.

Recentemente recomendámos alguns blogs novos que estão a expandir o universo do anime em Portugal e encheu-me de orgulho pensar que talvez, só talvez, tenha contribuído, por pouco que seja, para isso.

Recomendei muitos animes e outros faltariam como Evangelion ou o FullMetal Alchemist original e até outros ilustres desconhecidos como Midori no Hibi, mas infelizmente é por aqui que acaba a minha etapa nesta gloriosa tarefa.

Espero que se continuem a divertir e se gostam de anime ou manga vejam e leiam mais. Há muitas e muitas histórias maravilhosas por aí e todos os anos aparecem dezenas e dezenas mais. É uma arte linda esta que os japoneses nos trazem e vale a pena fazer parte dela.

Pode ser que ainda vejam o meu nome por cá se continuar na fansub do blog ou até se lançar aqui a legendagem que estou a fazer para um filme japonês, mas esta é a minha despedida e o meu obrigado por terem ajudado a fazer crescer este pequeno projecto de amigos.

Adeus, pessoal!

Ler mais[+]

domingo, agosto 16, 2009

Golden Boy - Legendado em Português pelo Anime_by_PT


Foram as desventuras de Kintaro que escolhemos para legendar. O projecto da fansub foi algo que decidimos fazer no nosso mês de Agosto, aproveitando as férias para fazer alguma coisa mais produtiva.

Muitos de vós conhecerão a história de Golden Boy que chegou a passar na Sic Radical. Para os que não conhecem, fala de Kintaro Oe, um rapaz de 25 anos que viaja pelo Japão de part-time em part-time para aprender sobre a vida. Pelo meio vai conhecendo várias raparigas que lhe fazem fervilhar a libido.

É dos animes mais engraçados que existe, uma comédia verdadeiramente hilariante e apesar de ser constituído apenas por 6 OVAs, consegue contar uma boa história e divertir muito, mesmo muito. =)

Espero que gostem e que nos deixem críticas ao trabalho para sabermos o que fizémos bem e o que fizémos mal.

Divirtam-se!

Episódio 1: "Lição de Computadores"
Episódio 2: "Tentação de uma virgem"
Episódio 3: "Perigo! O primeiro amor da virgem"
Episódio 4: "Nadando no mar do amor"
Episódio 5: "Na E$g@!h@ !"
Episódio 6: "Animação é divertida"

Password: http://animebypt.blogspot.com



Nota: No episódio 5, o título em inglês é "B@!!$ to the wall!" ("Balls to the wall") que é um trocadilho óbvio e é calão para andar muito rápido ou a alta velocidade. Em Português, a expressão equivalente e que faz também um trocadilho parecido é o andar "na esgalha", que foi o que escolhemos para título. Nesse mesmo episódio, Kintaro diz em inglês e não em japonês "Oh, crazy" pelo que mantivémos a palavra "crazy" mas em itálico, evidenciando uma expressão própria da situação.
Ler mais[+]

sábado, agosto 15, 2009

Anime_by_PT - Lançamento da fansub


Temos andado a trabalhar num projecto que nos tem dado algum trabalho, mas que achamos ser merecedor.

Vamos assim entrar no mundo da legendagem e começaremos com um pequeno anime anime bem conhecido.

Não deverá faltar muito até lançarmos esse anime com links Megaupload e com qualidade DVD, da melhor que há para este anime de 1995.

Esperemos que gostem do trabalho e que, quando for lançado, nos digam as vossas opiniões acerca do resultado. Com críticas construtivas e esforço podemos sempre melhorar.

Página da Fansub no AniDB: AQUI

Zieg: "Este é um projecto secreto que o blog anda a criar faz algum tempo e finalmente temos a oportunidade de nos juntarmos às fileiras dos fansubbers, como é o nosso primeiro projecto gostaria de feedback, positivo de preferência. :P "

ShyDeN: "Mais um projecto onde iremos fazer o nosso melhor, espero que seja útil para todos."

Lav!tz:
"Eu não pensava voltar a legendar alguma coisa depois de ter legendado o filme do Animal Crossing, mas aqui estou eu. ^^

Fizémos o nosso melhor e esperemos que se divirtam pois é um anime excelente que já devia ter merecido a atenção de uma fansub Portuguesa."


Ler mais[+]

sexta-feira, agosto 14, 2009

Naruto - O one-shot


Desta vez deixamo-vos o one-shot ou yomikiri, se preferirem, que se tornou o manga de sucesso que é Naruto.

Um one-shot como este é uma pequena história que é apresentada em concurso. Se tiver qualidade, pode ser que seja tornada num manga serializado ou até num anime.

Foi o que aconteceu com Naruto, este capítulo "piloto" causou boa impressão e decidiram criar o manga. Hoje em dia é aquilo que se sabe, um dos mais famosos animes/mangas do mundo.

Fiquem então com o capítulo que está no nosso conhecido OneManga.

One-shot de Naruto: AQUI
Ler mais[+]

quarta-feira, agosto 12, 2009

Saki - Mini-jogo flash online


O site oficial do anime de mahjong Saki, do qual já falámos aqui no blog, lançou um mini-jogo em flash para poderem realizar umas partidas deste jogo.

O jogo encontra-se AQUI.

(Fonte: Anime News Network)

Para quem quiser outras opções, também em flash, pode encontrar 3 AQUI. Nesse site encontram, por exemplo, o "Monster Mahjong" que é muito divertido para quem só sabe as regras de mahjong por alto, especialmente para crianças.


Ler mais[+]

Anime Recomendado - Michiko e Hatchin


Michiko Malandro, foge de uma prisão em busca de Hiroshi Morenos, o seu antigo namorado. Pelo caminho vai buscar Hana, a quem chama Hatchin, a filha de Hiroshi adoptada por uma família que abusa dela.
As duas têm que fugir à polícia na sua tentativa de encontrar esse homem que foi dado como morto após um acidente envolvendo um autocarro.

Este anime, sendo por vezes duro e violento, o que me faz recomendá-lo a pessoas mais velhas e não a crianças, é das histórias mais bonitas que já encontrei nesta arte Japonesa e é daquelas que nos fica na memória.



Realizado por Sayo Yamamoto, que trabalhou em projectos como Death Note, Samurai Champloo, Ergo Proxy ou Eureka Seven e até no filme Evangelion: 2.0 You Can [Not] Advance, este é um anime que se passa num país fictício mas que se nota claramente que é uma espécie de homenagem ao nosso país irmão, o Brasil.

Os nomes das cidades, as letras das canções durante o anime, os artigos dos jornais que lá aparecem, até o nome dos episódios, é tudo em Português do Brasil, sendo os diálogos, claro, em Japonês. Já para não falar que a música, apesar de ter a produção de Shinichirō Watanabe (director de Cowboy Bebop, Samurai Champloo, etc.), foi composta pelo grupo Brasileiro Kassin+2.

Vale muito a pena ver este anime que é diferente daqueles em que o principal é andar a lutar para ser o mais forte ou salvar o mundo. =)



Episódios legendados em Inglês no
Blog IndeXdown:
AQUI
no blog Anime Thiefs Land: AQUI
e no fórum Naruto Fan: AQUI (clicar em "show" à frente da palavra "Spoiler" mas este link só tem 18 dos 22 episódios)

(episódios em HDTV de 350mb)

Episódios legendados em PT-BR no site Clan Anima: AQUI (episódios em formato MP4 de 70 mb)
Ler mais[+]

sexta-feira, agosto 07, 2009

Nova votação - Qual dos novos animes postados gostaram/estão a gostar mais?


Nós sabemos que não temos tido tantos posts assim ultimamente, mas a verdade é que também estamos em época baixa no que toca a animes novos e o Anime_by_PT vai lançar para a semana que vem, em princípio, um novo projecto que nos tem mantido ocupados. Pode não vir a ser do agrado de todos, mas espero que gostem.

Agora fiquem com mais uma votação, esta "mais a sério" do que a dos Saiyans (=P).

Esta votação é, de certa forma, mais significativa pois dos novos animes que saíram este ano, colocámos links para alguns deles e é sobre esses que queremos saber a vossa opinião. Gostaríamos de saber qual dos animes mais gostaram ou estão a gostar (K-ON! já acabou, mas os outros não ^^)?

Especialmente nesta votação, são muito importantes os vossos comentários para sabermos o que pensam.

Desde já, muito obrigado a todos os que participarem! =)


Ler mais[+]

quarta-feira, agosto 05, 2009

Saki - A banda sonora


Para quem está a gostar do anime que recomendámos recentemente, Saki, aqui fica a banda sonora.

Lembramos que Saki é um dos novos animes do Japão e está a ter bastante sucesso, focando-se nas competições de Mahjong entre anlunos do secundário. Até agora tem sido muito divertido e aconselhamos todos aqueles que gostem de Yu-Gi-Oh! ou de qualquer outro anime de competição a vê-lo.

Os links estão no blog Insanity Sings e se gostarem deixem lá um comment a agradecer. Podem encontrar lá vários cd's de artistas Japoneses e anime.

Nota: O link vai estar também no post original de Saki na barra lateral direita do blog.

Banda Sonora de Saki no blog Insanity Sings: AQUI

Fiquem com a abertura do anime cuja canção figura, como seria de esperar, na banda sonora do anime:




Ler mais[+]

terça-feira, agosto 04, 2009

Crunchyroll - O Youtube dos animes


Alguns de vós terão acompanhado os acontecimentos envolvendo o lançamento de episódios anime pela Crunchyroll e a sua repercussão numa das mais famosas fansubs de Naruto, a Dattebayo.

Para quem não se lembra, a Dattebayo deixou de legendar Naruto Shippuuden porque a Crunchyroll tinha chegado a acordo com a Viz Media para transmitir o mesmo anime através da internet.

Estes episódios são transmitidos quase em simultâneo com o Japão, estimando-se apenas algumas horas de diferença, e são legendados em inglês. Pode dizer-se que são as versões mais "oficiais" dos episódios de Shippuuden legendados.

Além deste Naruto Shippuuden, a Crunchyroll disponibiliza muitos outros como Saki, School Days ou Shangri-la se bem que animes como o Naruto original ou o Digimon 02 não estão disponíveis para o nosso país, provavelmente por já estarem licenciados cá. Ainda assim, contem com lançamentos extremamente rápidos de vários animes e sem terem que fazer o download do ficheiro.

Falta referir que os episódios estão disponíveis em baixa e alta resoluções.

Nota pessoal do Lav!tz: Fazendo juz à sua alcunha, "youtube dos animes", a Crunchyroll desceu também ao nível do actual Youtube, ou seja, o conteúdo que anteriormente era muito baseado em vídeos dos utilizadores, criarando uma escolha de animes enorme e gratuita, foi agora banido devido a copyright sendo substituído pelos episódios actuais, supostamente "oficiais", e com grandes limitações para certos países. Ainda que valha a pena conhecerem o site, na minha opinião, este já foi muito melhor do que é agora, fazendo com que sites independentes baseados na comunidade de fansubs como o Watch Anime On, ZOMG Anime ou o Voober tenham uma escolha muito, muito maior e sem restrições.

Visitem o Crunchyroll: AQUI

Ler mais[+]

Yu-Gi-Oh! celebra 10 anos


O conhecido anime "Yu-Gi-Oh!" vai celebrar 10 anos este Verão.
Como forma de marcar esta ocasião, será emitido um episódio especial com as 3 personagens principais das diferentes séries.

Desta forma, podem contar com as presenças de Yugi Mutou de Yu-Gi-Oh!, Judai Yuki de Yu-Gi-Oh! GX e Yūsei Fudō de Yu-Gi-Oh! 5D's, a mais recente vertente deste anime.

Segundo se sabe, o episódio especial será transmitido durante a tour Jump Super Anime deste ano.

Será com certeza um episódio muito especial para os fãs.

(Fonte: Anime News Network)


Ler mais[+]

sábado, agosto 01, 2009

Naraneko - Loja de mangas e merchandise


Gostavam de comprar uns mangas mas não encontram à venda ou quando encontram são tão poucos que não há os que querem? Queriam uma lembrança de um dado anime como um poster ou um porta-chaves mas parece que não existem?

Pois bem a Naraneko pode ser a resposta a esses e muitos outros pedidos.

Sedeada em Coimbra, esta loja conta com largas centenas de mangas diferentes, desde Dragon Ball a Naruto, de Samurai 7 a Samurai X, de FullMetal Alchemist a Bleach. É só escolher.

Para além dos mangas têm dezenas e dezenas de artigos de merchadise diferentes, incluindo porta-chaves, peluches, posters, miniaturas das personagens e muitos outros.

Vale a pena experimentar e a loja envia à cobrança para todo o país. Aproveitem e encontrem artigos que dificilmente encontrariam noutro lado no nosso "rectângulo" à beira mar plantado. =)

Visitem a Naraneko:
AQUI




Ler mais[+]

AnimeXPt


Aqui vos deixamos mais um blog Português que está a colocar animes em PT-PT e não só. Além de animes, também têm desenhos animados Americanos como Phineas e Ferb e Avatar.

Começaram há pouco tempo mas contam já com muitos episódios das mais variadas séries de animação, e continuam a fazer posts a um óptimo ritmo. Têm também votações e um canal de televisão na internet com muito potencial.
Além do mais têm a integridade de dar o devido crédito a quem colocou os episódios na internet e isso é sempre de louvar.

Aqui no Anime_by_PT, desejamos a melhor sorte a este projecto do Xikinu que tem pernas para andar e que se continuar assim pode ir longe.

Vão lá fazer uma visita e encontrem vários lançamentos em Português de Portugal.

Visitem o AnimeXPt: AQUI
(Também podem encontrar o link na barra lateral direita do blog nos links recomendados.)


Ler mais[+]

Kakashi Gaiden - Legendado em PT-BR e Inglês


Já está disponível o episódio duplo 119/120 de Naruto Shippuuden. Como sabem, este episódio é muito especial e conta a história de Kakashi.

Sem mais demoras, fiquem com os links com legendagem Português do Brasil e Inglês.

Em PT-BR no Naruto Shippuuden 2009: AQUI

Em PT-BR no Anime Fox: AQUI

Em Inglês no Anime Take: Episódio 119 AQUI e Episódio 120 AQUI
Ler mais[+]

Fairy Tail - Actores vocais escolhidos


Os actores que vão dar voz aos personagens da adaptação a anime de Fairy Tail já foram escolhidos e serão conhecidos na próxima quarta-feira.

Lembramos que Fairy Tail é um dos mangas recomendados pelo Anime_by_PT e podem encontrar o link para os seus capítulos e a análise do Zieg, na barra lateral direita do blog.

Entretanto já se sabem os primeiros nomes:

Natsu: Tetsuya Kakihara
Lucy: Aya Hirano
Happy: Rie Kugimiya
Gray: Yuuichi Nakamura
Erza Sayaka Ohara

(Fonte: Anime News Network)

Desse roster chamamos a atenção para Aya Hirano, a actriz vocal que deu voz a Haruhi Suzumiya e foi a principal cantora do espetáculo Suzumiya Haruhi no Gekisou que disponibilizámos recentemente.





Ler mais[+]
 

Administrador

Editor-chefe da secção de Manga

Visitas


HTML hit counter - Quick-counter.net